Somente um trem para cobrir a linha azul do metrô

Metrô de São Paulo tem lentidão em duas linhas nesta sexta-feira e a CPTM inaugura a primeira linha da linha 13-Jade



Photos: Mauricio Maranhão/APP-Alliance Photo Press
Sexta-feira, 04/08/2018
Passageiros do transporte coletivo enfrentaram problemas em duas linhas do metrô de São Paulo no início da tarde desta sexta-feira.
Às 13h56, um trem da linha 1-Azul perdeu a tração na estação Conceição, no sentido Tucuruvi.
Por causa disso, um único trem faz o trajeto entre as estações Jabaquara e São Judas; após a São Judas, a circulação é normal.
A linha 3-Vermelha também registra lentidão agora pela conexão que tem com a 1-Azul na estação Sé.
Usuários relataram que as plataformas das estações estão cada vez mais lotadas.
O Metrô informou que o problema foi normalizado às 15h32. O trem que havia sofrido problema de tração já está circulando normalmente. A tendência agora é de melhora no funcionamento das duas linhas. 
Do outro lado,  a  CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) abriu nesta sexta-feira, 4, a primeira estação da Linha 13-Jade, que ligará a malha metroferroviária até o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, em 2018. Que bem vem!! A maior cidade da América do Sul, ainda não conta com uma ligação direta ao aeroporto internacional.. Antes tarde do que nunca!
A Estação Engenheiro Goulart, que já atendia a Linha 12-Safira, havia sido fechada para reformas. O novo espaço tem área de 1,5 mil metros quadrados, ante os 500 m² que tinha antes, e agora atenderá as Linhas 12 e 13. Reformada, a nova estação tem agora 16 catracas e, segundo o governo do Estado de São Paulo, acessibilidade nas plataformas.
Há ainda na estação um bicicletário para 152 vagas. A Linha 13-Jade, quando for inaugurada e tiver 12,2 km, deve receber 130 mil pessoas por dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cracolândia

Stock Pictures Maranhão Images