terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dia Mundial sem carro!!




A abertura da Ciclofaixa da Avenida Paulista, na manhã deste sábado (22/09), o Dia Mundial Sem Carro, foi uma celebração para os adeptos do ciclismo. Mais do que comemorar a data, os bikers mostraram que este tipo de iniciativa do poder público deve ser incentivada na cidade de São Paulo e que a aceitação por parte da população é cada vez maior.
Adepto do ciclismo em seus deslocamentos diários há quase dois anos, o presidente da Câmara Municipal e candidato à reeleição, José Police Neto (PSD), organizou uma pedalada pelos cinco quilômetros (ida e volta) da avenida. Estiveram presentes amigos, colaboradores e cicloativistas que reconhecem o trabalho do vereador em favor da mobilidade urbana.
O grupo, de cerca de 50 pessoas, se reuniu na Praça dos Arcos, próximo da Avenida Angélica, para seguir até a ciclofaixa. O passeio durou cerca de 40 minutos. Entre os participantes, alguns não pedalavam há anos. A intenção de Police Neto era justamente essa. Mostrar que a bicicleta pode ser usada por todos, desde que respeitadas as regras de trânsito e as normas de segurança.
objetivo é fazer com que novas ciclovias e ciclofaixas sejam abertas na cidade. Iniciativa paralelas contribuem para a ampliação do uso da bicicleta na cidade. Há o Bike Sampa, que empresta bicicletas em diferentes pontos da cidade, a fabricação de bicicletas de bambu, usadas por alunos da rede pública municipal, e a instalação de paraciclos para que as pessoas tenham onde estacionar perto de prédios públicos e escolas.

Nenhum comentário: